Grupo Prático

Introdução ao Mindfulness

pexels-photo

 

 

Uma das principais razões que leva as pessoas a procurar o Mindfulness é a necessidade de parar para pensar, meditar. Não só parar fisicamente mas, ainda mais importante, parar a agitação interna.

Mindfulness (Atenção Plena) é uma qualidade de consciência cujo resultado é dar atenção intencionalmente ao momento presente, sem julgamento, aos actos de vida como elas são.

A prática de Mindfulness está cada vez mais presente na Psicologia, para aliviar uma variedade de condições físicas e mentais, como por exemplo a ansiedade e/ou prevenir em recaídas depressivas. Na sua base esta prática é um treino baseado na conexão “mente-corpo”, podendo ajudá-lo a observar os seus padrões de pensamentos – emoções e experiências – boas, neutras ou negativas. Deste modo a pessoa fica mais apta para gerir as suas emoções e a forma de reagir às situações geradoras de stress. O resultado do Mindfulness é o aumento do nível de bem estar e felicidade interna.

PENSADO ESPECIALMENTE PARA QUEM:

  • Quem tem uma vida “stressante”;

  • Quem tem tendência para a depressão e/ou vê a vida pelo lado negativo;

  • Quer aprender o que é a mindfulness  e como funciona num curto espaço de tempo;

  • Quem nunca meditou mas gostava de aprender a fazê-lo.

    1. Duração

O curso decorre ao longo de 4 semanas, uma vez por semana, um total de 8h. 

Dias 13,20,27 de Fevereiro e 6 de Março de 2017 (Segundas-feiras)